top of page

Osmar Stabile é eleito novo Presidente do Corinthians.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias - GNTV
    Portal de Notícias - GNTV
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura

Eleito presidente do Corinthians até o fim de 2026 na noite desta segunda-feira, Osmar Stabile concedeu entrevista coletiva e falou sobre os planos para o departamento de futebol do clube.


Stabile fez elogios ao diretor executivo Fabinho Soldado, bancou a permanência dele no cargo e disse que não planeja nomear um diretor estatutária para o departamento.


— Neste momento não terá diretor de futebol neste primeiro momento. Fabinho Soldado continua. Ele está mostrando, dentro do que vi, acompanhei e analisei, um trabalho bom. Alguns ajustes já fizemos. Ele está sempre pronto a atender os ajustes necessários. Do jeito que ele está comprando a filosofia nova de trabalho. Contratações dentro da possibilidade do Corinthians — disse o presidente.


— Vamos dar sequência a este trabalho. Ele se encaixou dentro daquilo que a gente pensava. Temos que ir organizando e melhorando. Fabinho Soldado está participando e trabalhando dentro do que estabelecemos daqui para a frente — completou.


A entrevista de Stabile aconteceu após um susto. O presidente ficou preso no elevador quando descia do Salão Nobre para o Teatro do Parque São Jorge. Após alguns minutos, funcionários do Corinthians resolveram o problema.


Conselheiros do Corinthians aguardam conserto de elevador em que presidente ficou preso — Foto: ge
Conselheiros do Corinthians aguardam conserto de elevador em que presidente ficou preso — Foto: ge

Stabile foi eleito com 199 dos 264 votos dos conselheiros do Corinthians. Ele derrotou Antonio Roque Citadini (50) e André Castro (14).


Na entrevista, Stabile também falou sobre as prioridades de seu mandato:


— Essa lista é extensa. Nós estamos pegando do maior para o menor problema. Já identificamos vários problemas. Tem muitas prioridades, porém, quando você faz gestão, pega a dificuldade maior primeiro. É isso que estamos trabalhando. Dificuldade maior, hoje, é o financeiro. Estamos organizando. Temos certeza absoluta que, em breve, melhoraremos a situação. O ideal seria a gente correr na frente, montando metas e metas. Essa é a grande dificuldade.


— Nós estamos conseguindo planejar alguma coisa para o futuro, a partir de setembro, outubro. Já temos identificado processo para melhorar. Grau de dificuldade enorme neste ano todo. Estamos dando atenção especial para o futebol. Queremos colocar muita coisa em ordem no futebol. Vamos crescendo e organizando todos os departamentos, principalmente financeiro. Conseguimos pagar as premiações atrasadas, o parcelamento.


Osmar Stabile, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Bruno Cassucci
Osmar Stabile, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Bruno Cassucci

O presidente destacou que está resolvendo pendências financeiras com o elenco e tratou especificamente das dívidas com Memphis Depay:


— O valor que tem agora para acertar com ele nós, em princípio, falamos com o estafe do Memphis e nós pedimos que estabelecesse um prazo de pagamento, com planejamento de pagamento. Nós estamos conversando. Conversas adiantadas para poder pagar. Valores estabelecido é um valor alto. Não tínhamos recurso para isso. Pedimos parcelamento e estamos negociando o parcelamento, em quantas vezes vão ser. Em hipótese alguma. Ele está feliz. Conversei com ele, inclusive hoje. Está feliz. Perguntei da recuperação dele. Ele falou "estou a todo vapor"







Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page