Corinthians enfrenta “mira” torta: acerto de apenas 33% nas cobranças de pênalti em 2025.
- Guarujá News Tv
- 29 de set.
- 1 min de leitura
No Campeonato de 2025, o Corinthians mostra uma irregularidade preocupante nas cobranças de pênalti: de seis penalidades a favor, converteu apenas duas aproveitamento de 33%.

No jogo mais recente, Yuri Alberto teve a chance de marcar cobrando no estilo panenka (cavadinha), mas viu o goleiro Rossi defender.
Esse tipo de cobrança arriscada já havia custado ao time anteriormente: Memphis Depay, em maio, também tentou o estilo “cavadinha” diante de Walter, contra o Mirassol e não teve êxito.
Outros erros ocorreram com Romero, contra o Velo Clube durante o Paulista, e com Yuri Alberto, em partida de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
As duas vezes em que o Corinthians acertou as penalidades foram: contra a Portuguesa (autor: Talles Magno) e em duelo contra o Internacional, com Yuri Alberto convertendo.
O técnico Dorival Júnior comentou que a escolha dos batedores é feita com base na confiança dos atletas e que o time conta com uma lista de quatro nomes aptos para bater pênaltis. Ele afirmou que não há interferência externa nesse momento decisivo: “É resultado daquilo que foi treinado.”
Fonte: GE.
Comentários