top of page

Alinhado com Marcos Leonardo, São Paulo corre para ter aval de clube saudita e contratar reforço.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias - GNTV
    Portal de Notícias - GNTV
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura

O início da semana será decisivo para o São Paulo transformar em realidade o desejo de contratar o atacante Marcos Leonardo. Na véspera do fechamento da janela de transferências, nesta terça-feira, o Tricolor ainda aguarda uma liberação do Al Hilal para avançar nas negociações.


O aval dos árabes é o principal empecilho, neste momento, para que Marcos Leonardo jogue no São Paulo. A seu favor, o Tricolor tem a vontade do centroavante de 22 anos, que quer jogar no Morumbis até o fim do ano.


A negociação é para que Marcos Leonardo reforce o elenco do São Paulo até o final de 2025, ou seja, um contrato curto – por empréstimo – de quatro meses.


Marcos Leonardo celebra gol em Fluminense x Al-Hilal — Foto: Megan Briggs/Getty Images.
Marcos Leonardo celebra gol em Fluminense x Al-Hilal — Foto: Megan Briggs/Getty Images.

O jogador não será inscrito no Campeonato Saudita por causa do limite de estrangeiros. Portanto, a vinda para o Brasil evitaria um período de inatividade do atleta.


Atualmente, a Federação Saudita permite que os clubes tenham até 10 jogadores estrangeiros, sendo que apenas oito podem ser relacionados para cada partida. Além disso, dois desses atletas devem ter nascido a partir de 2003, que é o caso de Marcos Leonardo.


Isso fez com que o jogador se interessasse pela oportunidade de jogar no São Paulo, para evitar um período de inatividade em jogos oficiais.


Diante deste cenário, o próprio Marcos Leonardo e seu estafe estão em negociações com o Al Hilal para viabilizar sua chegada ao Tricolor. O atleta está disposto a abrir mão dos salários que receberia no período em que esteja emprestado ao São Paulo.


Os detalhes a serem ajustados entre Marcos Leonardo e São Paulo são tratados como muito simples e não inviabilizariam o negócio. Portanto, o principal é a liberação do clube saudita para este empréstimo de curta duração.


Para o Al Hilal seria interessante o negócio a fim de despender menos dinheiro, com um atleta que sequer está nos planos do time comandado por Simone Inzaghi para o início da temporada no oriente médio.


Além disso, pensando em uma possibilidade de venda futura do atacante, jogar no Brasil, em um clube que tem a possibilidade de chegar a fases agudas da Conmebol Libertadores, e até a possibilidade de ser convocado pela Seleção, aumentariam o valor de mercado do jogador.


Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal por 40 milhões de euros, em setembro de 2024. O centroavante tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Ele tem 49 jogos, 29 gols e três assistências pelo clube da Arábia Saudita.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page