top of page

4º Festival de Artes Marciais leva 2 mil pessoas ao Ginásio Guaibê.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias - GNTV
    Portal de Notícias - GNTV
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de jul.

O 4º Festival de Artes Marciais ‘O Futuro nos Tatames’ foi um sucesso em Guarujá. Com 500 atletas participando da competição e mais de 2 mil pessoas nas arquibancadas, o evento realizado no último domingo (27) no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, foi organizado pela Associação Formando Cidadão com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

 

Além das disputas esportivas, o evento arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis, doados ao Fundo Social de Solidariedade e à Associação Amigos do Lar do Menor Assistido (ALMA). As competições abrangeram três modalidades — jiu-jitsu, judô e karatê — com categorias do infantil ao sub-15, seguindo padrões oficiais: árbitros e mesários credenciados avaliaram o desempenho dos atletas em uma estrutura profissional.

 

Rafael Silva, campeão da categoria peso leve até 33 kg, definiu essa vitória como a mais especial por ter a presença de sua família. “Já participei de vários campeonatos, mas nesse eu estava um pouco nervoso, pois tinha a presença de toda a minha família, o que tornou essa vitória ainda mais incrível”, destacou.

 

Seu pai, Márcio Santos, está muito orgulhoso pela conquista do filho, afinal, além de pai, ele também é seu treinador. “Eu fico com o coração a mil por hora quando ele vai lutar, porque eu sou pai e professor dele, então é uma satisfação imensa vê-lo no lugar mais alto do pódio”, finalizou.

ree

 

ree

Outras modalidades

No karatê, o destaque foi o atleta Miguel Alegre, campeão da categoria sub-12 e, no judô, Lorena Vargas (categoria de 7 e 8 anos) levou o troféu de 1º lugar para casa.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, ressaltou o sucesso do Festival de Artes Marciais, destacando não apenas a expressiva participação das famílias, mas também o papel formativo da competição. "Este é um dos eventos esportivos mais relevantes de nossa cidade, pois introduz crianças e jovens de 5 a 15 anos aos valores das artes marciais – disciplina, educação e trabalho em equipe – ao mesmo tempo em que desperta o interesse pela prática esportiva desde cedo", afirmou.

 

Galvão também destacou a presença maciça dos pais e responsáveis. "E não poderia deixar de enaltecer o engajamento dos pais e familiares, que transformaram este domingo em uma verdadeira celebração esportiva em família", completou o secretário.

 

Fotos – Helton Santos

 

Rafael Silva – Divulgação

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page