top of page

Praia Grande vira reduto do estelionato digital: 'celeiro dessas organizações criminosas', diz delegado.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias  Tvgnews
    Portal de Notícias Tvgnews
  • 24 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de nov. de 2025

O delegado Luiz Ricardo de Lara, titular da DIG e da DISE de Praia Grande, afirmou que a cidade é um celeiro de organizações criminosas especializadas em estelionato eletrônico.


Segundo ele, o número de golpes digitais tem crescido exponencialmente e a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi escolhida como base dos criminosos que atuam nessa modalidade.


O delegado explicou que Praia Grande se tornou um epicentro nacional de organizações criminosas especializadas em estelionato eletrônico.


Lara destacou que, nos últimos anos, muitos criminosos deixaram de atuar diretamente no tráfico de drogas e passaram a investir no estelionato digital.


O delegado relembrou o caso de Fabiane Maria de Jesus, linchada em 2014 após ser falsamente acusada de sequestrar crianças para rituais de magia negra.


Outro caso marcante citado por Lara foi o assassinato de um homem que usava passaporte da Eslovênia, mas que, após investigação, foi identificado como um matador de aluguel sérvio.


Delegado Luiz Ricardo de Lara trabalhou em casos de grande repercussão nacional — Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução e Reprodução EPTV.
Delegado Luiz Ricardo de Lara trabalhou em casos de grande repercussão nacional — Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução e Reprodução EPTV.





Fonte: G1 Globo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page