Roubo de joias: operação prende em SP suspeitos de esquema que envolvia programa de TV.
- Portal de Notícias - GNTV

- há 5 dias
- 1 min de leitura
A Polícia Civil deflagrou uma operação contra suspeitos de participação em roubos de joias no estado de São Paulo.
Ao todo, a Operação Midas cumpre cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Uma mulher foi presa em Ribeirão, dois homens na capital paulista e um, em Guarujá, no litoral do estado.

Os alvos integravam um esquema, revelado pelo Fantástico em setembro, que atuava em três estados e envolvia um programa de TV.
Joias reconhecidas pela TV
Em 17 de maio, três homens invadiram uma casa no bairro Ribeirânia, em Ribeirão. Após uma primeira tentativa frustrada, eles retornaram no dia seguinte, cortaram uma cerca e invadiram o imóvel, onde estavam quatro pessoas, um casal de idosos, o filho e uma funcionária.
Foram levadas cerca de 300 peças e oito relógios da marca Rolex, incluindo um colar de ouro e diamantes com símbolo do Espírito Santo, comprado há mais de 20 anos.
A surpresa quando a esposa da vítima reconheceu o colar sendo vendido ao vivo no programa “Mil e Uma Noites”, especializado em joias. A família passou a acompanhar a programação e identificou outras peças roubadas sendo comercializadas.
Com base nas evidências, a Polícia Civil foi até a sede da empresa em Curitiba (PR), onde encontrou mais joias roubadas.
A polícia prendeu um homem apontado como receptador das joias roubadas e outro, reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.
Fonte: G1 Globo.




Comentários