Rapper Hungria é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol.
- Portal de Notícias - GNTV

- 2 de out.
- 1 min de leitura

O rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido artisticamente como Hungria Hip Hop, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol, informou sua assessoria.
Sintomas, investigação e tratamento
Segundo boletim médico, Hungria deu entrada apresentando sintomas como cefaleia intensa (dor de cabeça), náuseas, vômitos, visão turva e quadro de acidose metabólica — alterações que caracterizam gravidade potencial e são compatíveis com intoxicação por substâncias tóxicas como o metanol.
Os médicos iniciaram tratamento especializado imediatamente, e o caso está sob investigação para confirmar a causa exata do quadro clínico.
Até o momento, sua equipe informa que Hungria está fora de risco iminente.
Relação com casos recentes de metanol
A suspeita da equipe é de que o episódio envolva bebida adulterada, em circunstância semelhante a outros casos recentes em São Paulo, onde o consumo de bebidas com metanol adulterado tem provocado intoxicações graves.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), entretanto, afirmou que até a noite de quarta-feira (1º) não havia registros oficiais de intoxicação por metanol em Brasília.
Situação oficial e próximos passos
O hospital DF Star confirma que o tratamento segue e que exames complementares estão sendo feitos para apurar a origem do quadro.
A assessoria do artista divulgou nota oficial agradecendo o apoio dos fãs, imprensa e parceiros, destacando que o cantor permanece em acompanhamento médico.
A investigação clínica prossegue para confirmar se o metanol é de fato responsável pelos sintomas, assim como para determinar onde e como pode ter ocorrido a ingestão da bebida adulterada.




Comentários