Homem que fingia ser líder religioso para estuprar mulheres em rituais é preso no litoral de SP
- Portal de Notícias

- há 58 minutos
- 1 min de leitura
Edson da Cruz, de 46 anos, foi preso na segunda-feira (9), acusado de estupro após atrair vítimas se passando por líder espiritual.

O homem foi encontrado na Rua Manoel Penelas, no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
A ordem judicial é resultado de uma investigação que apura a prática de crimes sexuais. Até o momento quatro vítimas foram identificadas.
De acordo com as investigações, Edson se apresentava como líder religioso de matriz africana para conquistar a confiança das vítimas. Ele abordava mulheres com problemas de saúde ou psicológicos, prometendo curá-las por meio de “limpezas espirituais”.
Durante os encontros, segundo a polícia, ele oferecia bebidas preparadas com ervas, alegando serem parte de um ritual de purificação. Após o consumo, as vítimas ficavam entorpecidas, já que o líquido tinha efeito alucinógeno.
Com as vítimas em condição de vulnerabilidade, Edson afirmava que a etapa final do ritual exigia relações sexuais. Nesse momento, segundo a Polícia Civil, teriam ocorrido os estupros. Edson já possuia registros por violência doméstica e ameaças contra uma ex-companheira.
Fonte: G1 Globo.




Comentários