top of page

Governo de SP envia 2,1 mil itens de ajuda humanitária após chuvas em Mongaguá.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias  Tvgnews
    Portal de Notícias Tvgnews
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

O governo de São Paulo informou que envia, nesta segunda-feira (5), cerca de 2.100 itens como cobertores, colchões, cestas básicas e materiais de higiene para famílias desalojadas pelas chuvas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A cidade foi uma das mais afetadas pelas fortes tempestades. Há 94 pessoas desabrigadas e 230 desalojadas.


De acordo com o governo de SP, ao todo, são 236 pessoas desalojadas em todo o estado de São Paulo, além de 133 desabrigados. O Gabinete de Crise SP Sempre Alerta – Operação Chuvas monitorou, neste domingo (4), municípios que foram atingidos pela chuva.


Ao todo, foram registradas 11 ocorrências relacionadas a eventos meteorológicos adversos no estado. Não há registro de mortos, feridos ou desaparecidos.


Defesa Civil do Estado de São Paulo vai enviar itens como colchões para Mongaguá — Foto: Divulgação/Governo de SP.
Defesa Civil do Estado de São Paulo vai enviar itens como colchões para Mongaguá — Foto: Divulgação/Governo de SP.

Em Mongaguá, a chuva forte com rajadas de vento causou pontos de alagamento e queda de estrutura metálica. Segundo o governo estadual, 94 pessoas estão desabrigadas e 230 desalojadas na cidade, que solicitou ajuda humanitária ao Estado. Os itens vão ser enviados pelos caminhões da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade.


Outras ocorrências foram registradas, neste domingo, em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Confira abaixo:


Veja outras ocorrências na Baixada Santista e Vale do Ribeira:


Peruíbe – Chuva forte com rajadas de vento causou pontos de alagamento em vias públicas. Quatro pessoas ficaram desalojadas.


Cubatão – Chuva forte com rajadas de vento provocou extravasamento de rio. 36 pessoas ficaram desabrigadas temporariamente.


Pedro de Toledo – Chuva forte com rajadas de vento causou quedas de árvores sobre via pública, atingindo fiação elétrica no bairro Fazenda São José. Não houve vítimas, desalojados ou desabrigados.


Juquiá – Chuva forte com rajadas de vento causou quedas de árvores sobre via pública, queda de muro e destelhamento de duas residências e um ginásio. Não houve vítimas. Duas pessoas ficaram desalojadas.


Itariri – Chuva forte com rajadas de vento causou o transbordamento de rios no distrito de Ana Dias, provocando alagamentos e danos em duas pontes, sendo uma totalmente danificada, resultando na interdição do acesso pela via principal.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page