top of page

Governo americano intensifica política de verificação de bairros para imigrantes.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias  Tvgnews
    Portal de Notícias Tvgnews
  • 27 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

O governo Trump está retomando a prática de longa data das chamadas "verificações de bairro" para pessoas que solicitam cidadania americana, de acordo com um memorando do governo recém- divulgado .


Esta é a mais recente de uma série de medidas governamentais para intensificar a verificação da imigração. No início deste mês, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) também anunciou que os candidatos a residir ou trabalhar nos Estados Unidos serão submetidos a uma triagem de "antiamericanismo", incluindo uma análise de suas contas de mídia social , em um endurecimento das restrições que alarmou defensores e advogados de imigração.


As "verificações de vizinhança", descritas no novo memorando do USCIS, incluem o local de residência e emprego da pessoa. Anteriormente, o USCIS praticamente dispensava tais investigações, baseando-se em verificações biométricas e de antecedentes criminais.


“O USCIS está trabalhando para garantir que apenas os candidatos mais qualificados recebam a cidadania americana”, disse o diretor do USCIS, Joe Edlow, em um comunicado. O memorando foi noticiado inicialmente pela CBS.


“O USCIS está exercendo sua autoridade estatutária sob a Seção 335(a) da Lei de Imigração e Naturalização (INA) e encerrará imediatamente a isenção geral de investigações de vizinhança para garantir totalmente que os estrangeiros que solicitam naturalização atendam aos requisitos estatutários, incluindo, entre outros, total adesão aos princípios da Constituição dos Estados Unidos e boa vontade para com a boa ordem e prosperidade dos Estados Unidos”, afirma a diretiva.


"O USCIS tomará a decisão de conduzir ou dispensar investigações de bairro de forma individual e discricionária após analisar as evidências relevantes contidas nos registros do USCIS", acrescentou.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page