top of page

Estudantes de Guarujá são premiados na Olímpiada Brasileira de Matemática.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias  Tvgnews
    Portal de Notícias Tvgnews
  • 7 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Dois estudantes da rede municipal de ensino de Guarujá estão entre os premiados da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior competição estudantil do país. Eles serão homenageados na cerimônia conjunta de premiação nacional e regional, que acontecerá no dia 17 de agosto, às 14 horas, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo (SP).

 

Pietro Oliveira da Silva
Pietro Oliveira da Silva

A cerimônia, organizada pela Coordenação Regional SP08, contará com a presença de alunos, medalhistas nacionais, educadores, diretores, familiares e autoridades do setor educacional, e tem como proposta celebrar o desempenho de estudantes de instituições públicas.

 

A cidade de Guarujá será representada pelos estudantes Anthony Tomé Duarte, da Escola Municipal Profª Lúcia Flora dos Santos, e Pietro Oliveira da Silva, da Escola Municipal 1º de Maio. Antônio conquistou medalha de bronze nas etapas nacional e estadual da OBMEP, enquanto Pietro será premiado com medalha de bronze na etapa nacional e medalha de prata na estadual.


Anthony Tomé Duarte
Anthony Tomé Duarte

 

“Essa conquista é motivo de orgulho para a Secretaria Municipal de Educação. Estamos desenvolvendo diversas ações para melhorar a qualidade do ensino e incentivar, cada vez mais a participação dos alunos em competições”, destacou o secretário titular da pasta, Mohamad Rahim.

 

Além das medalhas, os alunos premiados poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), que oferece aulas avançadas, atividades investigativas e eventos científicos. A participação na olimpíada desenvolve o histórico acadêmico dos estudantes e pode abrir portas para universidades, além de oportunidades em competições internacionais.

 

A OBMEP é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e busca incentivar o ensino da matemática, identificar talentos e ampliar as oportunidades para estudantes de todo o país.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page