top of page

Conheça o poder militar enviado por Trump para a Venezuela.

  • Foto do escritor: Portal de Notícias - GNTV
    Portal de Notícias - GNTV
  • 17 de out.
  • 2 min de leitura

Milhares de militares americanos, além de navios e aeronaves dos EUA, estão atualmente estacionados no Caribe, enquanto cresce a tensão entre Estados Unidos e Venezuela.


Donald Trump confirmou na quarta-feira (15) que autorizou a agência de inteligência CIA a conduzir "operações secretas" dentro da Venezuela.


Forças dos EUA já realizaram pelo menos cinco ataques a barcos suspeitos de transportar drogas no Caribe, perto da costa venezuelana, nas últimas semanas.


A Casa Branca afirma estar comandando um esforço para reprimir o narcotráfico na região e acusa o presidente venezuelano Nicolás Maduro de liderar o Cartel de los Soles, grupo classificado como organização narcoterrorista.


Trump ainda disse que os EUA "estão analisando operações em terra" enquanto consideram novos ataques na região.


Falando no Salão Oval, na Casa Branca, Trump disse que os EUA "estão analisando operações em terra" enquanto consideram novos ataques na região.


Segundo a CBS News, parceira da BBC nos Estados Unidos, atualmente há cerca de 10.000 soldados americanos posicionados no Caribe, em navios ou em terra em Porto Rico.


A Marinha americana também enviou, desde agosto, ao menos oito navios de guerra e um submarino para as proximidades da Venezuela, de acordo com a imprensa americana.


ree

ree

O destróier USS Sampson, o navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima e o destróier de mísseis guiados USS Gravely foram localizados na região.


Em setembro, Trump, ordenou o envio de 10 jatos F-35 para Porto Rico. Os caças têm mais de 10 metros de envergadura e podem alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 1953 km/h em altitude.

ree

O submarino de propulsão nuclear USS Newport News e o cruzador de mísseis guiados USS Erie também foram enviados pelos EUA na mesma época.


Ainda foram divulgadas informações sobre aeronaves de reconhecimento P-8 dos EUA no Caribe.










Fonte: G1 Globo

Fotos: Getty Images/BBC

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page